Foto: Pascom Catedral. |
"Senhora de Belém, Mãe da Esperança” é o tema que irá nortear de 27 de agosto a 1º de setembro a festividade 2020 em homenagem a Santa Maria de Belém, padroeira da Arquidiocese de Belém e da capital paraense. A notícia é do cônego Roberto Cavalli, Cura da Catedral Metropolitana, que no último dia 12, apresentou à comunidade o cartaz oficial durante a Santa Missa que ele presidiu na Sé, às 19h, celebração eucarística transmitida ao vivo pelos canais da Catedral no YouTube e Facebook.
A estampa do cartaz oficial remete à esperança, “pois nosso corações, mais do que nunca, se enchem de esperança”, sentimento representado pelo verde que predomina no cartaz, assim como as flores que adornam e cercam Nossa Senhora, representando as várias formas de homenagens que cada um de nós deposita aos pés dela, para que fique ainda mais linda sua imagem”, trecho do descritivo.
O cartaz mostra ao fundo da Imagem um vitral, o mesmo que encontra-se atrás do Órgão Cavaillé-Coll, referência ao jubileu de reinauguração do instrumento no mês passado. “Assim estão devidamente representados todos os elementos que fazem parte da história de nossa Catedral, que junto à Arquidiocese de Belém do Pará comemorará o dia da Padroeira da Cidade de Belém no dia 1º de setembro.
Contribuição:
A Catedral de Belém segue evangelizando neste tempo especial em que vivemos e conta com a sua ajuda. Participe da Campanha Solidária (https://abacashi.com/p/livesolidariacatedralbelem). Você também pode fazer doações através de depósitos bancários nas seguintes contas:
SICOOB
Ag: 4609
Cc: 3857-1
CNPJ: 04.814.851/0088-80
Arquidiocese de Belém
BRADESCO
Ag: 2398-1
CC: 19408-5
Nome: Arquidiocese de Belém
CNPJ 04.814.851/0088-80
|
|
Vem aí a festividade de Santa Maria de Belém
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Contra a cultura do descarte, Igreja pede valorização da pessoa idosa
4 de outubro de 2024
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024