VI Festival Vocacional

Com o objetivo de promover um “despertar vocacional” a Arquidiocese de Belém, por meio do Serviço de Animação Vocacional (SAV), promove nos dias 26 e 27, a sexta edição do Festival Vocacional na Faculdade Católica de Belém. O festival possui programação que consta de pregações em temas variados, Adoração ao Santíssimo, Santa Missa, e muita animação com gincanas e louvores.

Serão montados vários stands no local do evento, onde as várias congregações religiosas e novas comunidades irão expor aos jovens um pouco de seu carisma e sua espiritualidade, provocando, dessa maneira, a curiosidade e a motivação necessária para que os jovens trilhem especificamente uma caminhada vocacional pautada na oração cotidiana, na oferta de vida e no escutar a voz do Senhor.

Para Padre Lindomar Pinheiro, assessor da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Belém, todas as vocações estão a serviço da Igreja e são um convite feito por Jesus presente no Evangelho de São Mateus (9, 37-38): “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

“Vemos que é um mandato de Jesus. A vocação, e amplio para todas, é um apelo, um chamado que Deus faz para cada um de nós. Devemos ter consciência desse nosso chamado e saber o que Deus quer de cada um nós”, afirma o sacerdote.

Ainda segundo o sacerdote, o momento para se pensar no chamado de Deus dá-se ainda na juventude, logo após o Sacramento da Crisma, e a orientação cabe a pastoral que anualmente organiza dois eventos, a Jornada Vocacional, em fevereiro, e o Festival Vocacional, nesse mês.

“Às vezes o jovem encontra-se sem um referencial e precisa de alguém para dar esse discernimento. A animação vocacional é uma pedagogia que levará esse jovem a conhecer melhor qual vocação seguir. A pastoral é aquela que semeia e está intimamente ligada à missão da Igreja”, acrescentou.

A entrada no Festival Vocacional é franca e, no local do evento, haverá uma lanchonete oferecendo um cardápio bem variado a todos os participantes, com preços acessíveis, além do almoço. Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone 3255-9012 ou 98198-6832.