O Profeta Isaías (Is 6,8-9) observou a infidelidade e os sofrimentos do povo de Israel e ficou triste. Enquanto rezava Deus lhe disse que precisava de alguém para ajudá-lo a salvar aquele povo.
Deus perguntou: “A quem enviarei”? Isaías entendeu que Deus precisava de ajudantes, mas se reconheceu frágil, de lábios impuros, pecador e disse: ‘Ai de mim que sou pecador’! Mas um anjo voou até ele e o purificou com uma brasa ardente.
- Então Isaías respondeu: “Senhor, aqui estou. Envia-me”.
- Deus disse: “Vai, e dize ao povo aquilo que eu te disser”.
- Isaías foi e se tornou profeta ardente e porta-voz de Deus.
- Jesus chama também a ti para ajudá-lo a salvar o povo.
O cursilhista e todo cristão, é chamado a ajudar Jesus a salvar o mundo, ser mensageiro do Reino para o mundo ser salvo e feliz.
Ao ressuscitar, Jesus tornou-se invisível. Os homens são feitos de matéria e só vêm e ouvem o material. Por isso, Jesus age e fala por meio dos discípulos de carne e osso. Jesus salva o mundo por meio dos seus discípulos. Presta a tua ajuda a Jesus.
Mais do que no passado, o mundo de hoje vive com medo, sofre com assassinatos, assaltos, violência, roubos, mentiras, desonestidade e maldade. Ninguém está satisfeito e nem Deus, pois vê filhos seus sofrendo. O mundo de hoje precisa ser salvo. A lavoura do Senhor é grande, mas os operários são poucos.
Deus precisa de trabalhadores para ajudá-lo a evangelizar, implantar e fazer crescer o Reino de Deus. Quando Deus te chama responde como Isaías: “Aqui estou, Senhor: conta comigo”.
No Cursilho tu ouviste o apelo do Senhor para seres a mão, o braço, a perna, a língua e o coração de Jesus. Não fiques ali de braços cruzados. Se és frágil e pecador, não desanimes, pois Deus estará contigo com a sua graça. Coragem! Mãos à obra!
São Paulo também era pecador, mas disse a Jesus: “Senhor, o que queres que eu faça”? Jesus o enviou à Igreja de Damasco e lhe disse: “Vai e lá te dirão o que tu deves fazer”. Paulo foi e a Igreja de Damasco o instruiu e o evangelizou e Paulo se tornou Apóstolo.
Cristo conta contigo! A Igreja te dirá o que deves fazer.