Uma letra maiúscula é aquela que se distingue da minúscula por ter um tamanho maior e, às vezes, uma forma diferente. O uso correto de letras maiúsculas e minúsculas é determinado pelas regras ortográficas de cada língua.
É regra, em nossa língua portuguesa, escrever os nomes de pessoas com letra maiúscula. Em termos de importância e significado é corretíssimo dizer: “Deus é sempre ”MAIÚSCULO”, “minúsculo” é você perto d’Ele”! Sim, Deus é a causa última da existência de tudo quanto existe, e tudo, inclusive nós, dependemos, ontologicamente, d’Ele.

Celebramos a “semana santa” meditando tudo quanto aconteceu com Jesus Cristo. Ele, que “andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos, porque Deus estava com ele” (At 10, 38), acabou sendo condenado à morte de cruz, pois “o mataram, pregando-o numa cruz” (At 10, 39), “mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se… às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos” (At 10, 40).

Efetivamente, estamos proclamando o quanto Deus é “maiúsculo” e o quanto nós somos “minúsculos” diante dele. Contudo, Ele nos chama a alcançarmos a sua grandeza: “Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres” (Col 3, 1-4).
Que a presença de Cristo ressuscitado transforme você e eu como transformou os discípulos de Emaús – Pedro, João e os outros discípulos, Maria Madalena, e todos os que se encontraram com Ele no decorrer da história.

 

Colunistas