Creio na vida eterna. Amém.

Aos domingos nas celebrações nós proclamamos que cremos em Jesus Cristo e na sua Palavra. Crer não é só aceitar como verdade, mas assumir na prática o que proclamamos.
A expressão ‘vida eterna’ significa vida para sempre.

No seu imenso amor, Deus nos destinou a participar da sua vida para sempre. A nossa vida teve início, mas não terá fim.

Aqueles que crêem e seguem os seus ensinamentos passam da morte para uma vida nova com Jesus na eternidade, e tornam-se semelhantes a ele (1Jo 3, 2; 1Cor 13,12; Ap 22, 4).

No paraíso viveremos na felicidade total, na companhia de Deus, de Nossa Senhora, dos santos e dos anjos. Lá não haverá nem sombra de males, de doenças, de dor ou de tristeza.
Nós cremos também no purgatório. O fiel que precisa de algum aperfeiçoamento para se tornar à imagem de Jesus passará certo tempo no purgatório até atingir a perfeição para viver feliz por toda a eternidade.

É por isso que nós rezamos pelas almas do purgatório.

Nós acreditamos também na existência do inferno (Mt 5, 22-29; Mt 13, 40-50; Mt 25,41-46; Mc 9, 42-48). Jesus falou mais de 30 vezes do inferno para onde irão os perversos, os bandidos, os criminosos, os ladrões, os sem coração e os desonestos que morrem sem se converter.
Deus não quer a perdição de ninguém e chama todos à conversão e à felicidade, mas não obriga ninguém a se salvar.

Só irá para o inferno quem livremente escolhe levar vida contrária à proposta do Salvador, prejudicando o próximo.

Todo o cristão deve viver como amigo de Deus e andar sempre no caminho traçado por Jesus no Evangelho.

O termo ‘Amém’ significa sim, é assim mesmo, eu concordo.

É bom recortar esses artigos publicados no Jornal Voz de Nazaré e de vez em quando lê-los novamente até fazerem parte do nosso modo de pensar e de agir. Amém.

Colunistas