Eu sou responsável pela Igreja

Paulo diz que a Igreja é o Corpo de Cristo do qual Jesus é a cabeça e os cristãos são os seus membros – 1Cor 12, 12-30.
Os membros têm grande sintonia entre si, pois são orientados e dirigidos pela cabeça. Eles agem para o bem de todo o corpo.
Os pés carregam todo o corpo. As mãos agarram para todo o corpo. Os pulmões respiram para todo o corpo. Os olhos vêem para todo o corpo. O coração distribui o sangue em todo o corpo.

Cada membro tem uma função própria. A saúde e o bem estar do corpo depende de cada membro ou órgão.
A Igreja é o Corpo de Cristo. Cristo é a cabeça que orienta, e cada cristão é um seu membro. Assim, tu és a mão, o olho, a língua, o braço, o pulmão de Cristo para cumprir a tua função.

Se um membro sofre, todos os outros sofrem com ele. Se o pé for ferido, os olhos se voltam logo para ele, as mãos o tocam, o coração lhe manda mais sangue… enfim, todos buscam a sua defesa e a sua recuperação.
E quando um católico fica doente, frio, afastado, o que tu fazes por ele? Tu também ages como um membro deste corpo?
Na Igreja há muitas tarefas diferentes a cumprir. Para isso há muitos ministérios e serviços: há bispos, padres, diáconos, catequistas, equipes de liturgia, de canto, missionários, etc.

A sintonia entre eles deve ser como a dos membros do corpo.
É absurdo haver ciúmes, rancor, inveja, independência, críticas de um membro do corpo contra outro.
Como membro do Corpo de Cristo, assume a tua função para o bem da Igreja. Quando um membro da Igreja se santifica, toda a Igreja se revigora. Quando um membro da Igreja peca, toda a Igreja fica prejudicada e sofre porque um membro se infeccionou.

Eu sou responsável pela Igreja. Tu também és. Cada um de nós é responsável pela Igreja assim como o coração, o estômago, o fígado, o pulmão, os olhos são responsáveis pelo corpo todo.
Amigo, quando sentires um fogo a arder no teu peito para melhorar a Igreja, tem certeza que é Cristo Cabeça que te chama.
Escuta, assume e faz a tua parte.

Colunistas