Todos os domingos nas Celebrações recitamos o CREIO, pois ele é o resumo das 12 verdades da fé que os 12 Apóstolos nos transmitiram.
Nos próximos artigos deste Jornal refletiremos sobre ele.
Sugiro recortar esses artigos e relê-los com certa frequência.
Jesus disse: “Quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado – Mc 16,16. Crer não é só acreditar, mas é aceitar como verdade e viver na prática o que proclamamos.

Creio em Deus Pai todo poderoso – Deus é diferente de nós. Ele é um só, mas em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é todo amor, nos ama de graça como somos e sem méritos nossos – 1Jo 4, 8.
Deus é pai porque nos dá a vida e nos ama com amor terno, pessoal, misericordioso e infinito. Nós devemos responder com amor a tanto amor que ele derrama sobre nós.
Nós somos filhos do mesmo Pai e somos todos irmãos. Por isso devemos nos amar, nos compreender, nos respeitar e ajudar.
A Bíblia nos diz que o amor com que Deus nos ama é mais forte que o amor de pai e de mãe (Os 11, 1 e Is 49, 14-15), pois o seu amor por nós é infinito e eterno (Is 54, 8).

Já que Deus nos ama tanto, nós podemos confiar plenamente nele, e assumir com alegria o projeto de vida que ele nos traçou.
Deus é todo-poderoso. A Bíblia está cheia dessas afirmações. O Anjo Gabriel também confirmou isto a Maria em Lc 1, 37.
Que criou o céu e a terra – Criar significa dar a existência.
Céu e terra significa tudo o que existe: o visível e o invisível, as criaturas materiais e espirituais que estão em qualquer parte do universo.
A Bíblia nos fala de como Deus criou o universo: luz, astros, terra, animais, vegetais, homens – Gn 1, 1-31.

A Bíblia diz que tudo foi criado por amor, para a glória de Deus e para a felicidade dos seres criados, e particularmente do homem.
Deus fez da terra um jardim, mas com o seu pecado o homem estragou muita coisa, e hoje continua estragando (Gn 2, 8-15).
Deus ama tudo o que criou. Ele cuida com carinho dos anjos, dos homens, dos animais, das águas, das florestas e de tudo o que criou.
Deus deu a existência a tudo, constituiu o homem como administrador, não para estragar e destruir, mas para cuidar e administrar.

O homem não é o dono da criação, mas é o irmão que governa os outros irmãos. Deus é pai e mãe de tudo e de todos, também das árvores, dos rios, dos pássaros, dos répteis e de toda a obra criada.
Muitas vezes a Bíblia fala que Deus criou também anjos.
Os anjos são criaturas celestes, espirituais, belíssimos, com inteligência e poder imensos, e que vivem na companhia de Deus.

Leia nossos Colunistas