Os homens descendem dos macacos!?

Certo dia três macacos, sentados na copa de um coqueiro, discutiam sobre coisas de que ouviram falar.
O macaco mais velho disse: Há rumor de que os humanos descendem da nossa nobre raça, mas isso não pode ser verdade.
O outro respondeu: Essa ideia é uma desgraça para nós.

O terceiro macaco disse: Não pode ser. Nunca se ouviu dizer que alguma mãe macaca deixou seu bebê faminto ou que o arrancou de seu ventre para fazê-lo morrer.

O 1º macaco disse: Também nunca se ouviu dizer que alguns macacos cercam coqueiros e deixam os outros macacos sofrendo a fome enquanto que os cocos apodrecem. Também nunca se ouviu dizer que algum macaco tenha assaltado e matado outros macacos da sua espécie para roubar-lhes o que eles têm.

Jamais se ouviu dizer que um macaco saiu por ali com arma para matar outros macacos. Jamais se ouviu dizer que macacos tenham devastado florestas, ateado fogo na mata, poluído as águas dos rios e das fontes onde bebemos.

E os três macacos concordaram: É impossível os humanos descenderem da nossa nobre raça. Eles só podem descender de alguma outra espécie bem rude.

O macaco mais velho disse: manos, com certeza os humanos não descendem de nós e nem são nossos parentes, pois a maldade deles é demais grande.

Infelizmente aqueles três macacos tinham razão.
A maldade de alguns humanos é imensa: furtam, roubam, estupram até crianças, botam som tão alto que estoura os tímpanos, os nervos, a harmonia e a saúde de todo mundo, até dos bichos.

Os humanos perversos são poucos, mas envergonham toda a raça humana e são uma praga extremamente danosa.
A maldade desses poucos inferniza e desonra a raça humana.
Amigo, honra a raça humana, vive a tua dignidade de filho de Deus e ajuda Cristo criar um mundo mais humano e mais cristão.

Colunistas