“Quem faz seu dia é você!”

Os dias tem enorme variedade de feições: ensolarados, nublados, com pouca ou muita chuva, com sol e chuva, com chuva e sol; e estas condições atmosféricas suscitam variedade de sentimentos e emoções em todos nós: alegria, tristeza, tédio, rancor, surpresa, admiração, entre outras mais.

A imagem está nos sugerindo uma atitude indispensável: não condicionar nosso comportamento e nossa vida simplesmente aos fatores externos, ao nosso redor. Quem precisa determinar como será nosso dia devemos ser nós mesmos, a partir dos objetivos estabelecidos para nossa vida. Por este aspecto é bem verdade a frase: “Quem faz o seu dia é você!”; contudo, por outro lado, não podemos esquecer o que diz o Mestre Jesus: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15,5).

Contar com a graça divina é fundamental. Daí decorre que precisamos cultivar regularmente o contato com Deus e pedir o seu auxílio divino para tudo o que pensamos e queremos fazer. É na medida em vai crescendo a nossa união com Deus que nossos dias se enchem de alegria e esperança.

Colunistas