Venha a nós Vosso Reino – Mc 16,17

Certo dia, quando Jesus terminou de fazer a sua oração, os discípulos lhe pediram: “Mestre, ensina-nos a rezar”. Jesus lhes ensinou o Pai Nosso, que é a oração mais bela do mundo. Muitos pedem, mas nem sabem o que é o Reino de Deus. Reino é a nova sociedade para as pessoas viverem bem. Reino é uma sociedade amiga, fraterna, solidária e justa. No Reino não há roubos, nem violência, nem desonestidade. No Reino, cada um trata o outro como irmão: ama, respeita, valoriza, ajuda e socorre os mais necessitados. 

Como gostarias que os outros te tratassem ou falassem de ti? Gostarias que te valorizassem, respeitassem, reconhecessem, amassem, desculpassem tuas falhas? O Reino é fazer isto.

A meta de Jesus era dar início a uma nova sociedade justa, fraterna e solidária. Os primeiros cristãos fizeram isto – At 2, 42ss.

Olhando a nossa cidade parece que Jesus fracassou. Mas não fracassou com todos, pois muitos vivem a vida do Reino.
Amigo, tu já és filho do Reino ou ainda precisas te converter? No monte das Oliveiras, antes de subir ao céu, Jesus enviou seus discípulos a anunciar e pregar o Reino de Deus. 

Amigo, tu estás fazendo crescer o Reino? Estás saindo pelas ruas, condomínios e estradas para anunciar e fazer crescer o Reino? A missão é árdua, mas ‘tudo posso naquele que me fortalece’.

Nós somos a Igreja de Jesus. Nós somos os ramos da Videira e precisamos produzir os frutos do Reino. Nós somos os braços, as pernas, os olhos, as mãos, a língua e o coração de Jesus para agir. Ninguém pode ser um ramo seco ou um membro paralítico. A Igreja existe para anunciar Jesus e fazer crescer o Reino.

O grande sonho de Jesus era iniciar e fazer crescer o Reino do céu para seus filhos começarem já na terra viver o paraíso que um dia terão para sempre no céu. Coragem! Mãos à obra!

Rezar é necessário, mas não basta. É preciso agir e construir o Reino de Deus que Jesus iniciou na terra.

Leia nossos Colunistas