Arquidiocese de Belém sedia o 38º Retiro Nacional para Seminaristas – RENASEM

Foto: Reprodução/ Facebook Renasem 2018

A Arquidiocese de Belém sediará o 38º Retiro Nacional para Seminaristas – RENASEM, que tem como tema “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20a) e ocorrerá de 8 a 12 de janeiro, no Centro de Espiritualidade Monte Tabor, localizado na Rua do Cruzeiro, 404 – Icoaraci), promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil – RCC Brasil e organizado pelo Ministério para Seminaristas.

A programação começa na segunda-feira (8), às 19h, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Catedral Metropolitana. Após a Missa haverá romaria rodoviária com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Casa de Espiritualidade Monte Tabor, onde iniciam as atividades do evento.
O evento tem como objetivo reunir seminaristas, diáconos e sacerdotes de várias partes do Brasil para juntos rezarem, partilharem a vida e vocação, e celebrar o chamado de Deus em fraternidade, com músicas, animação, louvor, adoração, pregação, sacramentos e missão.

O retiro contará também com atividades externas: na terça-feira (09), a comunidade é convidada para a celebração das luzes (lucernário), na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, às 20h, seguida de Procissão Eucarística, na quinta-feira (11) serão realizadas visitas missionárias na Paróquia Divina Misericórdia (Icoaraci), e na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Outeiro).

Na sexta-feira (12) será realizada a Missa de encerramento, às 12h, na Basílica Santuário de Nazaré, de onde partirão alguns seminaristas para realizar missão no município de Muaná, na Prelazia do Marajó.

Serviço:

Abertura do 38º Retiro Nacional para Seminaristas – RENASEM