Bispo Auxiliar visita Centro Catequético no bairro do Guamá

Foto: Reprodução Facebook.

Na última segunda-feira, 17, Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, realizou uma visita no Centro Catequético Santa Izavel da Hungria, localizado no bairro do Guamá. O Bispo Auxiliar conheceu a estrutura do Centro, que abriga uma creche e uma escola.

Na ocasião, Dom Antônio conheceu o berçário, as crianças com idade de dois anos e a Escola e ficou feliz com a visita. “Maravilhosa estrutura, bem cuidada, bem zelada, bem equipada. Eu creio que merece toda a nossa atenção e o nosso carinho”, destacou o Bispo Auxiliar.

O complexo abriga a creche Oasis Infantil Dom João Antônio Farina, que recebe crianças na faixa etária entre seis meses e três anos, oriundas do bairro do Guamá e proximidades. Para a irmã Lidiane Cruz, coordenadora geral do Oasis Infantil Dom João Antônio Farina, a missão é acolher crianças na creche e também na educação infantil. “Nós acolhemos crianças de baixo peso, desnutridas, a creche nasceu para isso, mas a gente ampliou também para a educação infantil, porque as crianças que saíam da creche às vezes elas não encontravam outras escolas” destacou.

O espaço foi fundado há mais de 30 anos e acolhe crianças em estado de desnutrição. A gestão é de responsabilidade das Irmãs da Congregação mestras de Santa Dorotéia, filhas do Sagrado Coração de Jesus e de Maria, que uma das missões é amar as crianças e acolhe-lás com os mesmos sentimentos de Cristo.

O Centro dedica-se a educação e a iniciação cristã das crianças com a missão de resgatar as crianças, ajudar as famílias e trabalhar a desnutrição e principalmente, a educação.  O local e a manutenção do mesmo são feitas por meio de doações, que podem ser com a entrega de alimentos, fraldas, materiais de higiene e limpeza e todos os itens necessários para preservação do local.