A Arquidiocese de Belém do Pará realizará neste Domingo de Ramos (09), a Coleta da Solidariedade em todas as Celebrações da Arquidiocese. O gesto corresponde à ação da igreja do Brasil em virtude do encerramento oficial da Campanha da Fraternidade 2017, que este ano teve como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
Na Arquidiocese de Belém do Pará as ofertas realizadas pelos fieis nas missas do Domingo de Ramos serão destinadas aos trabalhos desenvolvidos na Pastoral das Ilhas, coordenado pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.
A Pastoral das Ilhas está dividida em três núcleos: São Francisco das Ilhas (Cotijuba), Nossa Senhora da Conceição (Outeiro) e Baixo Acara – com ações desenvolvidas nos âmbitos espirituais, informativos e sociais.
Os recursos da coleta são destinados ao apoio de projetos sociais relacionados ao tema da campanha, por se tratar dos Biomas Brasileiros especialmente a Amazônia. Nesse contesto, pensou-se a Pastoral das ilhas para que sejam feitos projetos que ajudem nas necessidades e melhorias das comunidades.
|
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Papa questiona crescimento econômico de «países privilegiados»
9 de dezembro de 2024
Papa para reabertura de Notre-Dame: que seja sinal de renovação da Igreja na França
9 de dezembro de 2024