Devotos conhecem o cartaz da festividade de Nossa Senhora do Bom Remédio 2020

No último domingo, 19 de julho, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no conjunto Satélite, conheceram o cartaz da festividade em honra a sua padroeira deste ano em celebração eucarística.

O cartaz do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio 2020 presta uma homenagem aos grupos Fé e Vida, que celebram 20 anos de caminhada, alimentados e fortalecidos pelo Pão do Céu e pela devoção à Virgem Maria com o tema “Maria, modelo de Fé e Vida” e com o lema “Ide e Evangelizai” (Mc. 16, 15).

No cartaz, a Imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio está situado no centro como referência a primeira discípula, missionária e a mais perfeita evangelizadora. O seu manto esplendoroso significa o cuidado e a intercessão incansável de Maria pelos seus filhos, operários da obra salvífica do Pai.

Acompanhando a imagem de Nossa Senhora está a grande romaria do Círio mostrando toda extensão da procissão com o povo de Deus como a igreja em saída que caminha sob a proteção da Mãe do Bom Remédio.

Ainda descrevendo o cartaz é possível observar, ao fundo, a matriz e a grande multidão, que também representa as Pedras Vivas que compõem a Igreja, todos nós, servos e servas a serviço do Reino de Deus nesta paróquia, que caminha para o marco de 40 anos de evangelização.

Na multidão representada na arte do cartaz estão os grupos de Fé e Vida através dos quais a Igreja chega a cada lar de nossa extensa área paroquial, unindo as mãos e os corações nas orações do Santo Terço, durante as novenas e em todos os momentos de devoção e reflexão buscando manter acesa a chama da fé em cada família.

A arte do cartaz foi elaborada por Jéssica Santana com foto de Manoel Campos e texto de Gorete Melo e Jefferson Bruno com o apoio da Equipe de Comunicação Paroquial.