Dioceses e prelazias participam da assembleia missionária do Comire.

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2017, ocorreu a Assembleia Missionária do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Conselho Missionário – COMIRE, na casa de retiro das Irmãs do Preciosíssimo Sangue, com a presença de representantes das dioceses de Abaetetuba, Bragança, Belém, Cametá, Conceição do Araguaia, Macapá, Marabá, Óbidos.

Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Presidente do COMIRE Norte 2 também esteve presente na Assembleia, que teve o tema: Animação e Cooperação Missionária  que é o objetivo permanente do COMIRE, com ênfase à LAUDATO SI, através do tema da Campanha da Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida e do lema: Cultivar e Guardar a Criação.

A Assembleia contou com a participação direta e ativa das coordenações estaduais (Pará) da Infância e Adolescência Missionária, Suzimar Ferreira e Renan Rosário, assim como, da juventude Missionária do Pará, Leidiane Santos. Com alegria e ardor missionário o COMIRE Norte 2 Celebrou o transbordar do carisma missionário latente nos diversos organismos e grupos da igreja, empenhados em propagar o amor de Jesus Cristo e a Alegria do Evangelho com a Oração, o Sacrifício e os gestos de Solidariedade.