Imagem Peregrina visita cidades do Baixo Amazonas

As programações alusivas ao Círio ocorrem durante o ano todo e as visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às cidades, paróquias, hospitais e outras instituições já fazem parte da agenda. Para este mês de julho, estão confirmadas visitas ao Baixo Amazonas, para as cidades de Terra Santa, no dia 19, Juruti, dia 20, Óbidos, dia 21, Oriximiná, dia 22, e Santarém, dia 23, além de Altamira no final do mês.

De acordo com o responsável pela agenda das visitas, Maurício Bitar, a programação tem como principal objetivo a evangelização. “Neste contato com o símbolo maior do Círio, os devotos renovam sua fé, promessas e agradecimentos. Queremos que vidas se transformem por onde Nossa Senhora de Nazaré peregrinar, para que muitos recebam bênçãos e graças”, declara Maurício.

Até o momento, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) recebeu cerca de 380 solicitações de visitas de entidades, empresas e instituições que desejam receber a Imagem Peregrina. Nem todos os pedidos são atendidos por conta de incompatibilidade de horários e datas solicitadas. Até o final do ano, cerca de 300 visitas já estão agendadas, já que as solicitações e peregrinações se intensificam nos meses de agosto, setembro e outubro.

A DFN explica que as visitas a órgãos e instituições iniciaram desde os primeiros dias de 2015, a primeira aconteceu no dia 08 de janeiro na Igreja de Santana, em Belém. “Ano passado foram realizadas 430 visitas, número que pretendemos manter este ano”, explica o coordenador.

O agendamento é feito considerando como prioridade a agenda de peregrinação da Arquidiocese de Belém, entre Paróquias, Pastorais, Comunidades Católicas e Dioceses e Arquidioceses de outras cidades do Pará e outros estados. Também são incluídas instituições e empresas comprometidas no apoio e patrocínio à realização do Círio 2018, além de hospitais e instituições de assistência social que lidam com público excluído e em situação de risco.

Serviço:

Agenda da visitas da Imagem Peregrina para o mês de julho

De 19 a 23/07 – Baixo Amazonas
19/07 – Terra Santa