Inscrições abertas para o Concurso do Cartaz da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2019

A Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, já iniciou os preparativos para a festividade da sua padroeira em 2019 com o lançamento do “Concurso do Cartaz Festividade 2019” no dia 14 de janeiro.

As inscrições seguem até o dia 13 de fevereiro e podem ser feitas na Secretaria da Paróquia com a ficha de inscrição, que está disponível neste link.

O objetivo do concurso é celebrar com alegria e comunhão a Festividade de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro e incentivar a participação dos membros das comunidades, pastorais, grupos e serviços da Paróquia.

Os participantes devem produzir seus cartazes baseados no tema da festividade 2019: “Maria: Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa Mãe” e no lema “Mulher, eis aí o teu Filho” e “Eis aí a tua Mãe”, retirados da passagem bíblica João 19, 26-27. O concurso é destinado à jovens, adultos e adolescentes, a partir de 12 anos de idade, e que possuam habilidade  e familiaridade com a linguagem visual, conhecimento, criatividade e  sensibilidade religiosa.

De acordo com regulamento do concurso, o Cartaz deve ter uma idéia criativa com uma composição geradora de significados próprios para a festa de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro.

Os projetos devem seguir algumas regras que estão detalhadas no regulamento, disponível aqui, como ser original, objetivo, inédito, e belo, apresentar o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o tema e o lema da festividade 2019.

O material deve ser entregue no período de 14 de fevereiro a 12 de março, na Secretaria da Paróquia, em horário comercial. No envelope deverá conter: ficha de inscrição e termo de concessão de imagem devidamente preenchidos e assinados, a obra impressa em formato A4, CD ou DVD com a versão digital da obra em arquivo aberto CRD ou Ilustration ou manuscrita, em papel apropriado. No ato de entrega, o participante receberá um termo de recebimento da inscrição.

Os projetos serão avaliados por uma banca composta por representantes da Coordenação Pastoral da Matriz, no dia 13 de março, em reunião extraordinária da CPM. Após a seleção, as três obras finalistas irão para votação pública, no rol da Igreja Matriz do Perpétuo Socorro, entre os dias 24 e 31 de março.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de abril de 2019, na Missa de Apresentação do Cartaz da Festividade 2019, na Igreja Matriz, às 19h. O vencedor ganhará dois ingressos para o Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré 2019, promovido pela Paróquia, no dia 12 de outubro.

Serviço:

“Concurso do Cartaz Festividade 2019” – Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro
Inscrições: 14 de janeiro a 13 de fevereiro
Local: Secretaria da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro
Rodovia Arthur Bernardes – 459 km
Mais informações:(91)  3233-1797
Acesse o regulamento do concurso.