Ação de Graças pela Família Nazaré

Foto: Divulgação.

A jovem Larissa Rocha, 16 anos, exultava pela oportunidade de servir o altar na Santa Missa mensal em Ação de Graças, celebrada na capela da Fundação Nazaré de Comunicação no dia 6, oportunidade em que a Arquidiocese de Belém agradece a Deus pelo dom da vida dos benfeitores que, generosamente, ajudam a manter o trabalho de evangelização pelos veículos de comunicação com doações mensais.

A Missa é celebrada toda primeira sexta-feira do mês em agradecimento aos sócios evangelizadores da Fundação Nazaré e contou com a participação de paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, situada no bairro do Bengui, o Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens “Mãe Rainha” (MTHR) que abiu a programação transmitida ao vivo e em cadeia pelos veículos da instituição desde as 14h30 com a recitação do Santo Terço, além da presença de representantes do Apostolado da Oração.

A Santa Missa começou às 15h, presidida pelo padre Vanderson Jorge da Costa Barata, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz. Durante a celebração eucarística, a imagem da padroeira ficou em lugar de destaque no presbitério, visto que os paroquianos estão em festividade no Benguí.

Durante a homilia, o padre Vanderson Jorge refletiu acerca da primeira leitura (Cl 1,15-20) e do Evangelho (Lc 5,33-39) que destacou a pessoa de Cristo, o primogênito que é o centro da vida da Igreja. Em sua reflexão, o sacerdote explicou a importância de sempre se apresentar ao Senhor com alegria, pois é sinal de santidade, de que fomos restaurados por Ele. “Só Deus é o Senhor e nós somos o seu povo”.

Padre Vanderson exemplificou que a padroeira da paróquia, Nossa Senhora Rainha da Paz, “é Maria, o modelo perfeito de serva, de como devemos todos nós seguir ao Senhor”. Ao final da celebração, o sacerdote convidou os telespectadores a rezar pela Família Nazaré, ressaltando que “os benfeitores desta obra de evangelização são fundamentais pra que a Igreja consiga levar a mensagem de Deus, onde nós não podemos chegar, superando, assim, distâncias que muitas vezes dificultam a nossa chegada a casa dos irmãos. Que Deus os abençoe”, e encerrou a Missa convidados todos a rezar a consagração dos fiéis Maria, e pedir sua intercessão, como “aquela que é a Mãe de Deus”.