Jubileu das Pequenas Comunidades em Castanhal

 “A peregrinação representa um elemento fundamental de todo o evento jubilar. Pôr-se a caminho é típico de quem anda à procura do sentido da vida. A peregrinação a pé favorece muito a redescoberta do valor do silêncio, do esforço, da essencialidade.” (Spes non Confundit, n.6)

Animadores e membros das Pequenas Comunidades de toda a Diocese de Castanhal participaram, nesta manhã de domingo, 09 de novembro, de sua Peregrinação Jubilar, como parte das celebrações do Ano Santo da Esperança.

A Matriz de São José estava tomada de fiéis que, devidamente identificados pelas estampas em suas camisas, representavam as centenas de Pequenas Comunidades das paróquias da diocese.

Padre Antônio Sousa, pároco em Curuçá, ministrou a catequese, contextualizando o tema: “A Pequena Comunidade testemunha de Esperança.” Ele frisou que, onde estão presentes as comunidades eclesiais missionárias, existem belos sinais de esperança para toda a paróquia.

A ladainha de Todos os Santos, cantada pelo ministério de música “Paráclito”, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Curuçá, ajudou os animadores a seguirem em oração até a Catedral Santa Maria Mãe de Deus, que todos adentraram, passando pela Porta Santa e, em seguida, participaram da Celebração Eucarística presidida por Dom Carlos.

Regional Norte 2 / Por Vânia Sagresti / Pascom Diocese de Castanhal / Fotos Cícero Pereira e Pascom

Compartilhe essa Notícia

Leia também