Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: Deixai-vos reconciliar com Deus! (2Cor 5,19-20) O Jubileu que hoje encerramos teve como objetivo reanimar a esperança cristã (Francisco, Bula de Proclamação do Jubileu Ordinário Spes non confundit, 1). A esperança nasce do amor e se funda no amor que brota do Coração...Leia Mais »
Decisões pastorais foram comunicadas neste domingo (28), Festa da Sagrada Família O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Julio Endi Akamine, anunciou, neste domingo, 28 de dezembro de 2025, Festa da Sagrada Família, as nomeações e transferências de diáconos e sacerdotes para diversas paróquias, áreas missionárias e regiões episcopais. As datas...Leia Mais »
A Rede Nazaré de Comunicação está perto de um marco histórico no Youtube e você pode fazer parte desse registro! Evangelizar é caminhar juntos e, através da internet, essa unidade pela fé e partilha da mensagem de Deus alcança um universo ainda mais amplo se todos juntos acessamos cada vez...Leia Mais »
A Arquidiocese de Belém convida todos para as celebrações do Tempo do Natal, que serão realizadas até o dia 11 de janeiro de 2026. O Tempo do Natal é o prolongamento da solenidade celebrada nos dias 24 e 25 de dezembro, e estende até a Festa do Batismo do Senhor....Leia Mais »

Sínodo frisa apoio ao Papa Leão XIV
Nesta terça-feira, 13, a Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos divulgou uma carta que foi enviada ao Papa Leão XIV. Entre outros aspectos, o texto

Semana de Oração pela Unidade Cristã
Em 2025, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) convida todas as igrejas, comunidades de fé e pessoas comprometidas com o ecumenismo a se

Papa Leão XIV recebe o cardeal Orani
O papa Leão XIV recebeu hoje (12) o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, um dos sete cardeais brasileiros que votou no

Leão XIV compôs uma oração a Nossa Senhora de Fátima
O papa Leão XIV, quando era bispo de Chiclayo, Peru, compôs uma oração especial de consagração diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima,
artigos Semanais
Arquidiocese de Belém
Minha Paróquia MInha vida
rede nazaré | Família Nazaré
vaticano

Batismo é renascimento e segundo aniversário, diz Papa
“As promessas batismais devem ser reavivadas todos os dias para que o Batismo ‘cristifique’ quem o recebeu, tornando-o realmente outro Cristo”, disse Francisco em sua catequese.

Poder descontrolado sobre a natureza gera monstros, adverte o Papa
Para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, Francisco propõe repensar a questão do poder humano, do seu significado e dos seus limites,
“Jesus Cristo é o coração do ecumenismo”, diz Papa à delegação da Federação Luterana
Jesus “é a misericórdia divina encarnada, e a nossa missão ecumênica é dar testemunho dele”, afirmou o Santo Padre durante audiência à delegação da Federação Luterana Mundial, onde foi destacado o já iminente aniversário dos 1700 anos do Concílio de Niceia.
Papa: Jesus não nos poupa dificuldades, mas nos ajuda a enfrentá-las
“Jesus nos faz corajosos. Deste modo, nós aprendemos sempre mais a nos agarrar a Ele, a confiar na sua potência”, disse o Papa comentando o Evangelho deste domingo.





